![]() A Nudez da Verdade!
O carro da história é movido pelos que pensam, pelos que lucram e pelos que trabalham.
Os que pensam nutrem os que se digladiam nos tribunais, cada qual com sua verdade; Os que pensam idealizam belas verdades que dão sentido à luta. Os que pensam , muitas vezes tecem sublimes mentiras para embalarem sonhos de multidões. Os que produzem e lucram posicionam-se ao lado de quem lhes paga melhor.
Os que trabalham, coitados, a esses não resta tempo para protagonizarem sua própria história. Estão na lida diária, recebendo as benesses dos seus governantes, a quem amam. Além de sustentarem suas próprias prisões, sustentam também a liberdade de seus carrascos.
Que vença a verdade, que vença a liberdade, que vença a democracia, abaixo toda e qualquer ditadura. O Brasil vencerá! A verdade não tem bandeira, a verdade não tem cor! A verdade é o próprio Deus. Que vença a liberdade com ética, a liberdade com "justiça", mesmo que imperfeita pois é a dos homens. Que vença os cidadãos unidos, por isso fortes! Que Deus nos livre dos homens fortes; que nos conceda ser cidadãos unidos, fracos, imperfeitos, com direito de escolhas... mas unidos num só ideal de virtude e ética. Que vença o desejo pela verdade que vem dos céus... não a verdade dos partidos, das cores, das escolhas. A verdade do absoluto - a verdade - o verbo - o ideal dos ideais... Que vença o Verbo de Deus, Palavra final e absoluta de Deus. Enquanto não houver justiça na terra, que vença o amor, a compreensão, a pluralidade - mas convergindo para um único ideal : o amor à verdade pela verdade. Não desejo a verdade dos vencedores... Desejo a verdade dos que amam... Desejo a verdade da Graça de Deus. Isso nos basta. Que a Graça de Deus nos governe em tudo. Se o Verbo se fez carne, então a redenção é possível. Que Deus nos livre de Salvadores da Pátria - a nós nos basta UM Só Senhor e Salvador - Jesus! Que a todos acolhe, sem bandeira! Nem direita, nem esquerda! Brasil, siga em frente! Obed Rodrigues de Souza
Enviado por Obed Rodrigues de Souza em 19/03/2016
Alterado em 22/12/2020 Comentários
|