Obed Rodrigues de Souza

"Creio para compreender, compreendo para crer melhor." Agostinho de Hipona

Textos

Deus não é Escritor do Óbvio

Deus não é  Escritor do óbvio... Entender o óbvio não exige virtude alguma.
É muito fácil interpretar o mundo com o olhar da descrença ... Basta abrir os olhos, ouvir tudo o que se diz ao nosso redor, e seguir nossos sentimentos e emoções.
Ler e entender a sabedoria de Deus, no entanto, exige que vejamos além das aparências e das circunstâncias. Embora a lei do amor seja simples, e a salvação seja um ato de fé, exige que deixemos tudo de lado, inclusive a nós mesmos. A porta que dá acesso a Deus, só cabe a cruz, nada mais.
Aprender a pensar e viver com o olhar da Graça de Deus é o único caminho para conhecê-Lo. Aquilo que o olho não viu e o coração não sentiu é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
( 1 cor. 2:9)
Primeiro,  preciso conectar-me com Deus, em silêncio, em humildade, depois, leio o que me trazem as redes sociais.
O maior poder para a vida do crente não está na Casa Branca, nem em Brasília ou no Parlamento Europeu. O poder maior para o crente vem dos joelhos dobrados que nos dá acesso ao Rei dos Reis, o Trono dos tronos.
A mensagem do Evangelho, hoje tornada politicamente incorreta, é a única notícia que pode consolar o coração do homem sem esperança.
Com todo respeito a quem acredita em soluções políticas, ousamos dizer que os impérios e governos humanos vão falhar. A mão invisível da eternidade, visitante indesejada na História humana, já estragou o “banquete” dos poderosos da terra.
Resta a Esperança das esperanças que está para além da sepultura.
Obed Rodrigues de Souza
Enviado por Obed Rodrigues de Souza em 04/07/2016
Alterado em 06/01/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras